Durante encontro com o governador Rafael Fonteles, realizado nesta segunda-feira (07), os diretores da Piauí Níquel Metais (PNM), empresa do município de Capitão Gervásio Oliveira, especializada na produção de níquel, apresentaram um projeto de uma nova unidade, cuja expectativa de geração de empregos diretos gira em torno de 2 mil.  Além disso, a previsão para a fase de operação inicial considera mais 800 novos colaboradores.

De acordo com os dados atuais, a empresa atende mais de 400 trabalhadores, sendo 83% deles piauienses. Nesse sentido, o governador Rafael Fonteles afirmou que seu governo apoiará a empresa, que planeja investir cerca de R$ 6 bilhões nos próximos anos.

 “Isso vai mudar a realidade daquela região e colocar o Piauí no circuito da mineração moderna, tudo de maneira sustentável. Uma série de demandas e protocolos estão sendo vistos por todas as secretarias, de forma que possamos contribuir com esse crescimento e o povo do Piauí seja o principal beneficiado, com mais empregos e renda”, destacou.
Fonte: Blog do Pessoa