Em visita à cidade de Xiamen, na China, o governador do Piauí, Rafael Fonteles,  conheceu a estrutura do Porto de Xiamen, um dos maiores do mundo , e afirmou, nesta quarta-feira (25),  que busca modelo semelhante para o Porto de Luís Correia, do litoral piauiense.

‘’Esse é um dos modelos que buscamos para implantar no nosso Porto de Luís Correia, que será entregue no dia 13 de dezembro’’, afirmou

O chefe do executivo estadual também destacou que a utilização de tecnologias chinesas na realidade piauienses poderá trazer grandes benefícios à população. 

''No nosso Governo, estamos promovendo a transformação digital para a melhoria dos serviços públicos e, aqui em Pequim, na China, tivemos a oportunidade de visitar a Huawei, gigante da tecnologia com operações em praticamente todo o mundo. Conhecemos diversas soluções tecnológicas nas áreas de educação, segurança pública, saúde, inteligência artificial e de governo digital, que podem nos ajudar ainda mais nas medidas que estamos adotando para melhorar a oferta e a eficiência dos serviços públicos no Piauí'', pontuou.