Na manhã desta quinta-feira (16), no dia em que se comemora o Dia do Policial Federal, os policiais e servidores administrativos da instituição paralisaram atividades e se manifestaram a favor da reestruturação das carreiras da Polícia Federal, em  frente à sede da delegacia, na Avenida João XXIII, Teresina.

O chamado “Dia D” contou com atos espalhados nas superintendências regionais e demais unidades da PF de todo o País, inclusive em Brasília, onde cerca de 200 policiais e servidores da PF manifestaram em frente à sede da instituição.

“Essa não é uma reivindicação classista, essa é uma proposta da Polícia Federal, do Ministério da Justiça. Mas, o que estamos vendo, é um descaso do Ministério da Gestão e da Inovação com a direção da PF e com o ministro da Justiça, porque a proposta já está com eles há meses e todas as reuniões são proteladas. É preciso acabar com esse desrespeito com os servidores da Polícia Federal e com a própria Direção da PF. Uma polícia desvalorizada é uma sociedade desprotegida. Chega de marketing e mais valorização da PF”, afirmou Luciano Leiro, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). Fonte: Blog do Pessoa

o Ministério da Gestão e da Inovação com a direção da PF e com o ministro da Justiça, porque a proposta já está com eles há meses e todas as reuniões são proteladas. É preciso acabar com esse desrespeito com os servidores da Polícia Federal e com a própria Direção da PF. Uma polícia desvalorizada é uma sociedade desprotegida. Chega de marketing e mais valorização da PF”, afirmou Luciano Leiro, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).


Fonte: Blog do Pessoa