Após sete anos, o Linkin Park voltará ao Brasil em breve. Com sua nova formação, a banda tocará em São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 15 e 16 de novembro. Ainda, para a alegria dos brasileiros, a primeira noite coincide com a data de lançamento do novo disco “From Zero”.
Ingressos para ambas as ocasiões estão esgotados. Mas, para quem tem interesse, será possível acompanhar a primeira das apresentações diretamente de casa e em qualidade profissional. Nesta sexta-feira (8), o canal Multishow anunciou que irá transmitir o espetáculo a partir das 20h15. A live também rolará por meio do streaming Globoplay para quem é assinante.
Anteriormente, a banda já havia vindo ao país outras cinco vezes, em 2004, 2010, 2012, 2014 e 2017. Pensando nisso, relembre três shows marcantes ocorridos por aqui:
2012 – Arenha Anhembi, São Paulo
Apesar do calor, nada foi capaz de conter a animação dos fãs que marcaram presença na Arena Anhembi, em São Paulo, no dia 7 de outubro de 2012. Histórico, o show contou com a abertura do Charlie Brown Jr. Já em relação à atração principal da noite, o público até mesmo organizou surpresas, levantando bexigas nas cores verde e amarela. Aliás, “Burn It Down” teve até fogos no palco. Só faltou “Crawling”, que, mesmo com os pedidos, a banda não tocou. Para a alegria dos brasileiros, a performance ganhou transmissão oficial na Multishow.
2014 – Circuito Banco do Brasil, Brasília e Belo Horizonte
Outros shows icônicos do LP no Brasil aconteceram no festival Circuito Banco do Brasil, tanto em Brasília quanto em Belo Horizonte, em 2014. Transmitidas pela Multishow, as apresentações fizeram parte da “The Hunting Party Tour” e trouxeram 27 canções em seu repertório. Vale destacar que, em BH, o guitarrista Brad Delson foi substituído pelo técnico de guitarra Benjamin Chandler por questões de saúde.
2017 – Maximus Festival, São Paulo
Sem dúvida, a passagem mais recente do Linkin Park no Brasil em 2017 esteve entre as mais memoráveis. Não só por ter sido o último show com o saudoso Chester Bennington no país, mas por ter sido uma de suas últimas apresentações ao lado da banda. O vocalista nos deixou cerca de quatro meses depois.
Assim, quem compareceu ao Maximus Festival, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nunca irá esquecer daquele dia. Ao todo, o grupo executou 21 músicas, incluindo “Heavy”, do último disco “One More Light” (2017). “Eu amo esse lugar”, pronunciou Chester, que realizou boa parte da performance sem camiseta, em meio ao set. Ademais, Mike Shinoda tocou com uma bandeira do Brasil em seu teclado, assim como em outras vezes.