Miley Cyrus lança música empoderada e com recado para ex-marido Liam Hemsworth; entenda
Canção é a primeira do oitavo álbum de estúdio da cantora, "Endless Summer Vacation", com lançamento mundial previsto para o dia 10 de março
Será a primeira produção de estúdio de Miley desde que lançou “Plastic Hearts” (2020) em uma inesperada e frutífera guinada para uma fase roqueira.
Ela passou dois anos em turnê com o “Plastic Hearts” – o que também gerou um álbum ao vivo, “Attention: Miley Live” (2022) – e rendeu o melhor show do Lollapalooza Brasil do ano passado.
Neste álbum novo, a cantora já afirmou em comunicado à imprensa que será uma “carta à Los Angeles”. De acordo com a gravadora, o lançamento reflete “toda força que a artista encontrou ao focar em sua saúde, tanto física quanto mental”.
O clipe de “Flowers” traz a cantora em paisagens californianas enquanto canta linhas empoderadas como: “Eu posso me amar melhor do que você pode”.
Recado para o ex
Miley Cyrus não fez nenhuma declaração explícita que ligue “Flowers” a seu ex-marido Liam Hemsworth. No entanto, não levam muitos segundos para que a suspeita apareça na canção.
Para além do fato dela ter divulgado o single no dia do aniversário do ex, logo na primeira estrofe, ela canta: “Éramos bons, éramos ouro / Tipo de sonho que não pode ser vendido / Estávamos bem, até não estarmos / Construímos uma casa e a vimos queimar”
O casal se conheceu durante as gravações do filme “A Última Música”, em 2008, no qual eram protagonistas, e tornaram público seu relacionamento dois anos depois. Ficaram noivos em 2012, terminaram, voltaram em 2016 e se casaram no fim de 2018.
Meses depois, em agosto de 2019, eles se separaram. Em novembro de 2018, em um incêndio sazonal, a casa dos dois em Malibu, na Califórnia, foi queimada – possivelmente a referência de “Flowers”.
Fãs de Miley também levantaram nas redes sociais a teoria da cantora ter feito uma releitura de uma música que, conforme relatam os fãs, Liam gostava e dedicava a ela.
A música seria “When I Was Your Man”, de Bruno Mars. De acordo com a hipótese viralizada, o refrão de “Flowers” seria uma resposta aos versos lamentados de Mars sobre o que deveria ter feito em seu relacionamento antes do término.
Por exemplo, enquanto Bruno Mars canta que deveria ter comprado flores a ela (“That I should have bought you flowers”), Miley diz que pode comprar flores para ela mesma (“I can buy myself flowers”).
A teoria é reforçada porque outros versos das duas músicas dialogam, conforme mostra uma arte feita por um fã clube da cantora.
Se Mars diz que deveria ter segurado a mão dela (“And held your hand”), Miley canta que segura sua própria mão (“I can hold own my hand”), por exemplo.