Os serviços de urbanização do Porto Piauí, em Luís Correia, seguem a todo vapor. Com investimento de cerca de R$ 13 milhões, a obra tem extensão de cinco hectares e é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades (Secid). A previsão de conclusão da segunda etapa é entre junho e julho deste ano.
A urbanização contempla a construção do pátio do porto, que estará apto a receber mercadorias de vários tamanhos, além de cargas especiais, da indústria, escavadeira e equipamentos mecânicos em geral. A área também abrange um estacionamento que facilitará o acesso ao local.
Localizada na praia do Quebra-Mar, lateral da avenida Teresina, a pavimentação da área do pátio e estacionamento são feitas em bloquetes intertravados de concreto. Esse tipo de pavimento oferece um aspecto decorativo e tem grande durabilidade, permitindo também um melhor escoamento de água por contar com fissuras entre as peças.
O Porto Piauí vai ajudar a desenvolver a economia do estado, permitindo exportar e importar mercadorias pelo próprio território, gerando impostos e renda que beneficiarão a economia local.
“Essa obra, por completo, é um sonho dos piauienses que está saindo do papel e se concretizando. É um compromisso honrado pela gestão e resultado de muito trabalho”, diz Vilani Silva, secretária das Cidades.
Da Redação