No último dia 29 de maio, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), passou a implementar de uma nova plataforma de dados, permitindo que os usuários acessem, de forma ágil, aos serviços disponibilizados pelo órgão. A previsão era de que o sistema estive disponível aos usuários já nesta segunda-feira (03), entretanto, devido instabilidade, houve um atraso nesse atendimento no Piauí. Desse modo, após a liberação dessas novas transações, os serviços como balizas e atendimento aos exames agendados devem retornar na próxima segunda-feira (10).
Segundo o órgão, houve uma instabilidade no acesso à base de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), que gerou atraso no atendimento no Estado. Diante disso, o Detran-PI abriu protocolo de solicitação de ampliação do número de transações diárias para garantir atendimento à população.
Apesar da instabilidade, o Detran afirma que a sua base de serviços permanece integrada, para acolher as demandas dos usuários, em todo o Estado. Aguardando, portanto, a liberação de acessos junto à Secretaria Nacional de Trânsito.
O órgão ressalta ainda que segue em curso a virada tecnológica no setor de CNH, anunciada nos últimos dias. Serviços como agendamento de exames teóricos e práticos, abertura de processos de nova CNH, dentre outros, aguardam apenas a retomada da integração com a base nacional.
FONTE: Portal O Dia