As obras do Porto Piauí, localizado na cidade de Luís Correia, seguem avançando e ainda no segundo semestre de 2024, a nova etapa será inaugurada. Atualmente, são realizadas a construção do cais e a terraplanagem para o Terminal Pesqueiro de Luís Correia (TPLC), além da sede administrativa e pátio de mercadorias.
O 180 esteve no campo de obras, que avançam dentro do cronograma previsto. O cais terá extensão de 180m x 25m e permitirá que embarcações de até 50 toneladas possam atracar e aportar para carregar e descarregar mercadorias.
A estrutura da sede administrativa é feita de contêineres, como uma forma de reaproveitamento, já que a missão é que sejam um 'porto verde', em três pavimentos que vão receber as esquipes que vão trabalhar no local.
FOTO: 180GRAUS
Segundo a presidente da Porto Piauí, Maria Cristina, o terminal será inaugurado e entrará em operação em 2025, mas, até o fim deste ano, as instalações estarão adequadas para que as empresas comecem a se instalar no terminal.
A administração do Porto Piauí já está trabalhando na parte de infraestrutura e negociando com empresas para que possam se instalar e gerar emprego e renda aos piauienses, além de fomentar a cadeia da pesca.