A Polícia Militar deflagrou nessa segunda-feira (22), a Operação Veraneio 2024. Na ocasião foi apresentado o reforço de quase 200 policiais que irão atuar neste período na região. O litoral já conta com ações desde o início do mês de julho devido ao período de férias, e os trabalhos da segurança pública estadual na planície litorânea serão ainda mais intensificados nos próximos dias.

comandante-geral da PM-PI em entrevista à imprensa na praça Nubia Suelly, em Luís Correia

A operação ocorrerá até o dia 5 de agosto e contará com diversas modalidades de policiamento da corporação, além do apoio aéreo com o helicóptero da PM. “Estamos recebendo um reforço importante do Departamento Geral de Operações, a fim de que possamos aumentar o policiamento aqui na Planície Litorânea. O cidadão poderá contar com o Centro Integrado de Segurança Pública, com a Polícia Militar e Civil”, destacou o coronel Erisvaldo Viana, comandante do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte. 

“É um reforço, onde viemos de Teresina, aqui para o litoral, para garantir a segurança daqueles que se deslocam da capital de outras cidades no interior, além de turistas de outros estados. Reforço de quase 200 policiais entre operações planejadas e tropas especiais que deslocamos da capital, aqui para o litoral para garantir a paz e a ordem”, enfatizou Scheiwann Lopes, comandante-geral da PM-PI. 

Com essas medidas, a Polícia Militar do Piauí busca garantir a segurança e tranquilidade dos moradores e turistas que frequentam as praias da região. A presença ostensiva das forças de segurança visa coibir crimes e aumentar a sensação de segurança, proporcionando um ambiente mais seguro e agradável para todos.