A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF/PI) divulgou na tarde desta quinta-feira (1) o balanço da Operação Férias e apontou, no mês de julho, queda no número de acidentes em relação ao ano passado, somente este ano, foram registrados 127 acidentes, o que representa uma redução de 8%, em relação ao ano passado, que foram contabilizados 139 acidentes nas rodovias piauienses.
Em contrapartida, o número de mortes apresentou um aumento este ano, registrando um total de 19 óbitos. No ano passado, este número atingiu 17 óbitos, sendo 11 de motociclistas.
De acordo com o inspetor Adel Barbosa, da PRF/PI, a PRF está trabalhando em cima de cada laudo pericial para saber a exata causa dos acidentes.
“Tivemos um trabalho intensificado em todo o estado do Piauí, de forma a dar segurança às pessoas que viajaram neste período. Tivemos um fluxo bastante alto em relação ao litoral piauiense, como é de praxe, as pessoas procuram este destino nas férias, como também as BR que ligam os estados do Ceará e Pernambuco”, ressaltou.
O inspetor Adel Barbosa ressalta que dentre as infrações mais cometidas estão: a não utilização do capacete pelo motociclista e a ultrapassagem proibida.
“O primeiro lugar no número infrações é o não uso de capacetes e o segundo é a ultrapassagem proibida. É algo preocupante! A maioria dos óbitos aconteceu no Sul do estado e apenas um na região Norte. Tivemos 25 pessoas presas por alcoolemia, 108 infrações por dirigir embriagados, infelizmente, é alto. Já na parte criminal, tivemos 41 veículos roubados foram recuperados e a apreensão de drogas, 45 kg de cocaína e 198 kg de maconha”, citou.
FONTE: Portal O Dia