A pouco menos de duas semanas para o Carnaval 2025, o que não falta é opção para quem deseja sair de Belém e cair na folia nos municípios do interior do Estado. De acordo com a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário Turístico (Sinart), a estimativa é de 20.900 embarques e 7.300 desembarques no Terminal Rodoviário de Belém, totalizando 28.200 passageiros circulando pelo espaço durante o período, um acréscimo de 35% se comparado ao ano passado.

De acordo com o gestor de uma agência de viagens, Thiago Monteiro, 31 anos, a procura já começou, principalmente por aqueles que desejam viajar para fora do Estado, com destino a São Luiz, no Maranhão. Ainda segundo Thiago, os municípios de Cametá, Bragança, Baião e Mocajuba são alguns dos destinos mais procurados durante o Carnaval.

Curuçá também é outro município bastante procurado, principalmente por causa do bloco “Pretinhos do Mangue”, que é reconhecido como patrimônio cultural do Pará e reúne milhares de foliões, cobertos de lama. A cidade de Vigia também não fica de fora, que tem um dos carnavais mais tradicionais da região Nordeste do Estado, e conta com o desfile dos blocos Cabrasurdos e Virgienses, tomando conta das ruas históricas da cidade.

“As viagens para fora do Estado são antecipadas, mas aqui dentro, o pessoal começa a procurar mais a partir da próxima quarta-feira”, pontua o gestor.